segunda-feira, setembro 27, 2021
Curiosidades

A segurança no transporte de crianças em Jet Skis

De acordo com a denominada NORMAM-03/DPC, um documento criado com o intuito de regrar qualquer navegação com embarcações para lazer e esportes, regras importantíssimas existem e devem ser seguidas para o transporte de crianças em Jets, você sabia? Neste artigo, separamos algumas das mais importantes, para você ficar por dentro do assunto! Confira:

👪 Criança entre dois adultos:
Recomenda-se, como situação mais segura, o transporte da criança posicionada entre dois adultos em motos aquáticas de três lugares.

Essa norma, muito importante, trata de um assunto crucial, que poucos dão importância! O posicionamento entre os adultos pode evitar muitos acidentes no transporte de crianças em Jets.

👦 Idade minima para o transporte de crianças em Jets:
É proibido o transporte de crianças com idade inferior a 7 anos na garupa;

Bastante autoexplicativa, essa norma deve ser seguida para que as crianças não sejam colocadas em risco.

👉 Mantenha-se firme na embarcação:
A criança deverá ter condições de manter-se firme na embarcação, apoiando seus pés no local apropriado no casco da moto aquática, mantendo, ainda, seus braços em volta da cintura do condutor.

Também bastante importante, essa norma trata de um assunto bastante pontual. Antes de sair para o passeio, certifique-se de que seu passageiro está apto para o mesmo, evitando perigos.

✅ Se atente a velocidade:
com crianças na garupa, deve-se manter velocidades lentas e controladas, evitando manobras bruscas”

De extrema importância, essa norma trata de um assunto que deve ser respeitado em todas as hipóteses em relaçao ao transporte de crianças em Jets. Vamos ter consciência.

Mergulhe Nesse Universo!

Leave a Response