sexta-feira, setembro 24, 2021
Curiosidades

Cuidando do motor do seu barco

O verão ainda não chegou, mas sabemos que com a chegada dele os passeios de barco ficam mais constantes e estar preparado para que imprevistos não possam acontecer é primordial para a sua tranquilidade. Um motor de barco precisa de cuidados essenciais para funcionar bem. O respeito à manutenção indicada pelo fabricante é o primeiro lembrado por especialistas em motores de popa, centro-rabeta, a gasolina ou diesel, mas ele não é o único.

Por isso, pegamos as dicas da Bombarco, que conversou com representantes das principais marcas de motores para barcos para saber o que é indispensável nos cuidados com aquele que faz sua lancha navegar…

Vamos lá?!

🚤 Verificações de rotina: as manutenções dos motores de barco acontecem, normalmente, de 100 em 100 horas, mas o proprietário do barco ou marinheiro podem fazer checagens de rotina para garantir que tudo está bem.

🚤 Não deixar combustível velho no tanque: gasolina velha é um verdadeiro veneno para motores de barcos, por isso sempre se lembre de tirar todo o combustível do motor se não pretende colocar barco na água por algum tempo. A gasolina tem um prazo de validade de 30 dias, aproximadamente.

🚤 Não tomar cuidado com o combustível prejudica o motor: tira a capacidade de queima, provoca o travamento dos bicos da bomba, além de apodrecimento e ressecamento.

🚤 Adoçar: adoçar o motor, seja ele de popa ou centro-rabeta, é essencial. Toda vez que subir o barco, use água doce e limpa para tirar qualquer resquício de sal ou sujeira do motor e evitar um problema sério no futuro.

🚤 Usar as peças e acessórios fornecidos pela AQUA SPACE. Contar com uma empresa de confiança que te oferece produtos de qualidade garante todo o bem estar de um passeio completo, sem dor de cabeça.

AQUA SPACE
Mergulhe Nesse Universo!

 

Leave a Response