sexta-feira, setembro 24, 2021
Turismo

Motivos para ir ao litoral mesmo no inverno

Sair do usual e fugir das tradicionais viagens para a serra durante o inverno pode ser uma boa pedida para quem está querendo mais tranquilidade, privacidade e economia. Passar uma temporada na praia com certeza faz bem para o corpo e a alma, além de proporcionar momentos de puro contato com a natureza e muita diversão.

Apesar de muitas pessoas associarem a praia com o clima mais quente do ano, existem muitos motivos para ir ao litoral mesmo no inverno. Veja 9 bons motivos para você não abrir mão de um cenário paradisíaco, nem nos dias mais frios….

Clima aconchegante: O frio traz consigo um clima muito mais acolhedor e uma bela paisagem, muitas vezes com efeitos naturais incríveis. Corra para fugir das rotas tradicionais para o inverno e ouse: surpreenda seu amado ou amadacom um cenário romântico que, talvez, ainda não tenha imaginado.

Estradas livres: Durante o inverno as pessoas não estão indo para a praia e você tem a estrada livre para sua viagem, sem se preocupar em ficar preso no trânsito. Dá até para fazer um bate e volta, sem estresse nenhum.

Festivais: Normalmente as prefeituras de algumas cidades litorâneas promovem festivais para atrair os turistas durante a baixa-temporada, principalmente gastronômicos. Então mesmo que o dia esteja frio para um mergulho, o casal ainda pode aproveitar outras atrações como os pratos típicos da região, cozinhas internacionais em alguns casos e preços convidativos para repetir sem pesar no bolso ou no corpo.

Preço: Na baixa temporada, a demanda diminui e aí você pode aproveitar para encontrar hotéis mais tranquilos e com preços bastante atrativos.

Romantismo: Aproveitar a praia para ficar ao lado de quem ama, curtir a vista do mar abraçadinho com uma leve brisa e observar um pôr-do-sol surpreendente em meio à dias frios não tem comparação. Os casais apaixonados terão ainda tempo para curtir alguns momentos inesquecíveis na frente de uma lareira e acompanhados de um bom vinho.

Sossego: Para quem gosta de tranquilidade, no inverno a praia é praticamente sua. Você pode ficar mais à vontade, ainda mais quem sente vergonha de usar trajes de banho, por que não há quase ninguém para te olhar. Outra boa ideia é ficar juntinho com a pessoa amada na beira da areia, ouvindo o som do mar e namorando um pouquinho, sem o tumulto do verão.

Tempo para você: É possível, além de aproveitar a praia, conhecer os lugares históricos da cidade. Sair para comprar artesanatos – que também estarão mais em conta -, e que nunca dá tempo de ver quando as praias estão cheias.

Altas ondas: Parece lei de Murphy, mas não é. São só as leis da natureza mesmo. No inverno é quando rola as maiores tempestades no oceano Atlântico, então é normal que haja ondas maiores e mais constantes. E o melhor, com pouco crownd! Um parque de diversão para surfistas e bodyboarders!

Menos protetor solar: não que no inverno você não tem que se proteger do sol. Mas, sem dúvida, você gastará bem menos com protetores solares já que muitos dias estão bem nublados e o sol não é aquele de rachar. Com certeza, você não vai toar aquele torrão que as vezes rola no verão por ficar horas e horas fazendo esportes na praia ou no mar.

Em breve postaremos dicas das melhores praias para serem visitadas nessa época do ano! 🌴⛱ 💚

AQUA SPACE
Mergulhe Nesse Universo!

Leave a Response