sexta-feira, setembro 24, 2021
A empresa

Carta de arrais: o que você precisa saber

Você é apaixonado pelo mundo náutico e gostaria de tirar sua Carta de Arrais para poder desfrutar a prática desse universo com conhecimento e segurança? 😊
A categoria mais comum é a de Arrais-Amador, que permite conduzir embarcações a vela ou motor em águas interiores (rios, represas, baías, etc.).
Mas, o que você precisa fazer para tirar a habilitação náutica? Os interessados em conseguir a carteira de Arrais terão que apresentar, na Marinha do Brasil, um atestado de embarcado comprovando que possui no mínimo 06 horas de treinamento náutico, além de pagar a taxa e apresentar todos os documentos necessários para tirar a carteira. Já aqueles que quiserem pilotar motos aquáticas terão que se matricular em marinas, iates clubes ou centros náuticos credenciados para fazer o curso de quatro horas de aulas práticas exigido para os pretendentes a carteira de Motonauta.

 

🚤 CURSOS DE FORMAÇÃO

Em todo o Brasil existem cursos de formação de condutores de barcos a motor e a vela. Os clubes e as marinas, quando não oferecem aulas, costumam indicar bons cursos. Veja abaixo o que o aspirante a cada categoria precisa aprender para obter a habilitação:

 Arrais Amador:
Nomenclatura náutica, normas e leis de trânsito no mar, combate a incêndio, primeiros socorros, introdução às cartas náuticas e regras de governo de embarcações. Condução de barcos a remo, vela ou motor nos limites da navegação interior (água doce e águas marítimas abrigadas, como canais e baías). Idade mínima para prestação de exame: 18 anos.

AQUA SPACE
Mergulhe Nesse Universo!

Leave a Response